domingo, 2 de novembro de 2008


Começo...


Com a ansiedade e a inexperiência de qualquer começo, declaro aberto mais este blog.
Sim, porque já é o terceiro que eu crio, mas neste pelo menos estou tomando vergonha e escrevendo este primeiro post.
Uma vez eu li um artigo que dizia que os jornalistas têm medo de blog. Discordo. Não encontro um motivo para medo. Sempre admirei e li muitos blogs e não acredito haver uma outra forma mais simples de praticar a escrita e divulgar o que se escreve. Aliás, o blog se transformou em uma forma do jornalista receber a resposta imediata do leitor, algo que pouco acontece em jornais impressos, e pode colaborar muito em sua formação profissional.

Além do mais, o blog é um espaço livre para opinar, algo com que o jornalista sonha tanto e que infelizmente pouco pratica, por estar sempre mergulhado nos textos factuais diários. Sem contar o fato de que em um jornal diário, ou se é colunista ou editor pra escrever um texto opinativo.
Mas voltando ao meu caso, talvez eu ainda demore pra me sentir realmente segura com o que eu escrever aqui, o que não tem nada a ver com o fato de eu estudar jornalismo. Mas até esse dia chegar vou ensaiando.
Quero dar minha opinião, minha impressão sobre assuntos que me interessem e coisas interessantes ou bizarras que eu ver por aí. Ah! Sempre considerei uma heresia o modo como tantos brasileiros andam usando nossa língua em blogs, sites de relacionamento ou onde for, por isso prometo transformar este blog em um espaço para defendê-la com unhas e dentes.


Quem ler, que diga o que achou no espaço especialmente dedicado.




Atenciosamente,


Gabi.

3 comentários:

  1. cmo axin difender a linga com unhax e dentis?

    ResponderExcluir
  2. mas gabi,
    já tá mais do que na hora de botar os dedinhos no seu teclado.
    manda bala aê,
    moça.

    ResponderExcluir
  3. A incrível saga de Gabriela Boldrini em busca da língua portuguesa perdida! :D

    ResponderExcluir

Agora me diz...